A empresa de inteligência de software que se tornou um gigante do investimento em Bitcoin, Strategy, continua com um lucro de US$ 7,8 bilhões em suas participações de Bitcoin, apesar da recente queda da criptomoeda para US$ 80.000.

Em 10 de março, o Bitcoin (BTC) registrou sua maior queda semanal da história, perdendo mais valor nos últimos sete dias do que em qualquer outro momento de sua trajetória de negociação. Dados do Cointelegraph Markets Pro mostram que o BTC caiu de US$ 93.379 em 3 de março para uma mínima de US$ 80.610 em 10 de março, uma queda de 13,6% em uma semana. No momento da escrita, o Bitcoin havia se recuperado ligeiramente, sendo negociado a cerca de US$ 82.000.

Apesar da queda do mercado, a Strategy, de Michael Saylor, permaneceu no lucro com suas compras de BTC. A empresa detinha 499.096 BTC, adquiridos a um preço médio de US$ 66.423 por token. No total, a Strategy gastou US$ 33,1 bilhões em compras de Bitcoin, enquanto suas participações agora são avaliadas em US$ 41,2 bilhões — um ganho não realizado de 24%, mesmo com a correção.

Os investimentos em Bitcoin da Strategy destacam a importância da estratégia de custo médio em dólar no investimento. Em vez de comprar tudo de uma vez, a empresa dividiu suas aquisições de BTC ao longo do tempo e continuou comprando, independentemente do preço.