Siga o CriptoFacil no
Google News CriptoFacil

Shiba Inu apresentou o programa WHY Combinator e o novo token TREAT. Além de anunciar a expansão das utilidades do token BONE desmistificando rumores sobre sua descontinuação. Com mais de 30 ferramentas em desenvolvimento, a iniciativa visa impulsionar projetos no ecossistema, promovendo inovações em inteligência artificial, jogos Web3, Metaverso, identidade descentralizada e mais.

Atualmente a segunda maior memecoin do mercado, a Shiba continua sua busca para dar utilidade real para os programas criados dentro do ecossistema.  Após anunciar o lançamento do Metaverso do ecossistema, o líder de projeto do Shiba Inu, Shytoshi Kusawa,  divulgou mais novidades para a comunidade. Por meio de um artigo no blog oficial da Shib Inu, Shytoshi apresentou o Why Combinator e o novo Token TREAT.

Validador de projetos ‘WHY’

De acordo com o anúncio, o Why Combinator é um programa descentralizado projetado para “encontrar, incentivar e capacitar projetos” e startups desenvolvidos na rede e que tenham utilidade no mundo real.

O programa faz parte de uma coleção de mais de 30 ferramentas em desenvolvimento pela equipe da Shiba Inu. Os projetos, que incluem iniciativas em inteligência artificial, jogos Web3, identidade descentralizada e Metaverso, foram agrupados sob o nome de “36 Câmaras de Tecnologia”.

“Ao garantir que os fundadores tenham um propósito profundamente enraizado, amplificamos a viabilidade e o impacto de longo prazo. Além disso, esta coorte mostra ao mundo como o “sistema operacional” do estado da rede Shiba Inu pode ser adotado e utilizado. Portanto, também ganhamos adoção e, idealmente, a receita dos parceiros flui de volta para o DAO. É um ganho para todos os envolvidos.” diz trecho do artigo publicado por Shytoshi Kusama.

Cada um desses projetos receberá o selo “Powered by Shib”, uma referência aos programas desenvolvidos por grandes empresas de tecnologia para seus usuários, como os programas da Google (‘Powered By Google’).

Novo token TREAT

Com suporte para a rede camada 2 do ecossistema, o WHY Combinator terá também o seu próprio token, o TREAT, sigla de Transactional Rewards for Engagement & Access Token. Em tradução literal, Recompensas Transacionais para Engajamento e Token de Acesso.

O novo token terá como função dar liquidez para os projetos da rede WHY Combinator. Além disso, o Treat manterá a comunidade engajada em torno dos projetos selecionados. A partir de drops semanais, os usuários engajados receberão tokens Treat.

“Isso não apenas convida novos usuários a experimentar coisas como nosso Metaverso ou ter um Shiboshi (ou SHEboshi, nesse caso), mas também incentivará novos protocolos, projetos e sistemas que fazem parte do Why combinator. É realmente uma virada de jogo quando você o combina com o acesso que ele fornece aos nossos Shibizens.”

O novo token será negociado em várias exchanges, como a Bitget, Gate, Kucoin, MEXC e Aura.

Expansão do uso de BONE

Além disso, Sytoshi fez questão de destacar que os desenvolvedores da Shiba Inu estão focados em expandir a utilidade do token BONE. Atualmente utilizado como token de gás na rede Shibarium, a equipe está explorando novas funcionalidades para o BONE, especialmente em relação à nova camada 3 da rede, ainda em desenvolvimento, afastando o medo da comunidade em torno dos rumores de que o token será descontinuado.

Siga o CriptoFacil no
Google News CriptoFacil