O DMCC de Dubai, em parceria com a REIT Development, anunciou a construção da ‘Crypto Tower’, uma futurística torre de 17 andares dedicada ao fomento de projetos em blockchain, DeFi e Web3. O novo empreendimento servirá como um hub central para startups e empresas do setor, oferecendo modernas instalações e integração com tecnologia blockchain. Prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2027, a Crypto Tower visa fortalecer a posição de Dubai como um dos centros do setor de criptomoedas.
Os árabes são conhecidos historicamente por suas contribuições significativas em áreas como matemática, astronomia e medicina. Agora, estão em uma nova jornada para se estabelecer como um centro global de inovação tecnológica para a Web3.
Na última quarta-feira, 15, o Centro de Criptomoedas do DMCC de Dubai anunciou um projeto ambicioso. Com ajuda da empresa de tecnologia REIT Development, o distrito vai construir uma torre de 17 andares totalmente dedicada para fomentar e incentivar projetos de blockchain, DeFi e Web3. O empreendimento, batizado de ‘Crypto Tower’, promete ser uma espécie de oásis dos empresários e startups crypto.
Crypto Center em expansão
Criado em 2002, o DMCC (Dubai Multi Commodities Centre) é a Zona Franca responsável pela transformação de Dubai em um centro global de negócios. Dentro do distrito funciona o Crypto Center, uma espécie agência que ajuda empresas e startups a desenvolverem projetos sobre blockchain e criptomoedas.
O Crypto Center é sediado dentro do Uptown Tower e conta com parcerias com organizações de renome do setor de criptomoedas, como a Solana Foundations, a ByBit e a DWF Labs.
Com o crescimento do setor de criptomoedas, que praticamente dobrou em 2024, o centro quer expandir seus negócios e, para isso, decidiu investir em um prédio próprio, o Crypto Tower. Uma torre que contará com 17 andares disponíveis para locação por startups que buscam desenvolver projetos de blockchain, Web3 e DeFI.
Empreendimento futurístico
Serão nove andares de escritórios tecnológicos, projetados para startups de criptomoedas e empresas consolidadas do setor. Três andares também reservarão espaço para incubadoras de blockchain, empresas de capital de risco e companhias de investimentos.
Além de suas instalações principais, o Crypto Tower também terá um espaço para eventos relacionados a criptomoedas e blockchain. Nos três andares superiores, instalarão um exclusivo clube de criptomoedas, uma loja de lingotes de ouro e uma área com cofre para armazenamento de bens de valor.
De acordo com o Ahmed Bin Sulayem, CEO do DMCC, o projeto prevê a integração do espaço com tecnologia blockchain. Assim, os locatários poderão participar de votações por meio do sistema on-chain, muito comum em comunidades de criptomoedas.
A integração será feita a partir do sistema de inteligência artificial do projeto Chatoshi.ai, que terá um andar exclusivo na torre. Além disso, a torre contará com integração a contratos inteligentes, recursos compartilhados e muitos outros serviços automatizados.
“O lançamento da Crypto Tower é uma demonstração no mundo real do futuro da Web3, onde a transparência e a propriedade são garantidas pela tecnologia blockchain, bem como uma declaração de nossa intenção à medida que continuamos a consolidar a posição de Dubai como o principal centro de inovação do mundo” destacou o CEO da DMCC, Ahmed Bin Sulayem
A construção do Crypto Tower está prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2027, com operações iniciadas logo depois.
Leave a Comment