A Marathon Holdings, mineradora de Bitcoin listada na Nasdaq, montou uma imagem de Donald Trump usando transações de Bitcoin na madrugada desta sexta-feira (17). Em sua campanha, Trump prometeu incentivar a indústria de mineração para que “todos os bitcoins sejam minerados nos EUA”.
A homenagem acontece três dias antes de Trump reassumir o cargo de presidente dos EUA, podendo ser vista como uma relação mútua entre as partes.
Em relação ao preço, o Bitcoin voltou a operar com seis dígitos nesta sexta após dados sobre a inflação americana mostrarem uma economia mais calma do que o esperado. No momento desta redação, o BTC está cotado a US$ 102.450 nas principais corretoras do mercado.
Donald Trump é estampado em bloco de Bitcoin ao lado da constituição dos EUA
Enquanto as taxas de transação do Bitcoin estão baixas, na faixa de 2 a 6 satoshis por virtual byte, a mineradora Marathon processou um bloco com mais de 1,2 bitcoins em recompensas na madrugada desta sexta-feira (17). As transações foram enviadas pela própria MARA.
Usando o campo OP_RETURN, a mineradora não apenas elogiou Donald Trump como também gravou a constituição dos EUA no bloco.
“A Mara Digital Holdings dá as boas-vindas a Donald J. Trump como o 47º presidente dos Estados Unidos da América.”
“A CONSTITUIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, 1787. Nós, o povo dos Estados Unidos, a fim de formar uma união mais perfeita, estabelecer a justiça, garantir a tranquilidade interna, providenciar a defesa comum, promover o bem-estar geral e assegurar as bênçãos da liberdade para nós e para a nossa posteridade, ordenamos e estabelecemos esta constituição para os Estados Unidos da América”, continua o texto.
Organizando as transações por tamanho, a MARA também conseguiu criar uma arte em ASCII exibida no explorador de blocos Mempool.space. As transações formam o rosto do presidente americano Donald Trump, sendo o que mais chama atenção no bloco.
No campo do ‘coinbase’, nome dado a transação de recompensa aos mineradores, a Marathon também inseriu a frase “feito nos EUA”. Dado todo esse conjunto, o bloco de número 879.613 entrará para a história.
No passado, diversas outras mensagens secretas foram gravadas no Bitcoin. A primeira delas foi pelo próprio Satoshi Nakamoto no bloco gênesis. No entanto, também é possível encontrar fotos de Nelson Mandela, dos Simpsons, de Len Sassaman (possível criador do Bitcoin), e até mesmo pedidos de casamento.
Por fim, vale notar que a gravação de dados aleatórios on-chain são um assunto polêmico, tendo gerado diversas discussões calorosas até mesmo entre desenvolvedores nos últimos anos. O motivo é que isso encarece o custo das transações de BTC.
Leave a Comment