Uma reunião aparentemente promissora envolvendo o presidente da Argentina, Javier Milei, acabou se tornando uma dúvida entre os investidores de criptomoedas do país.
Isso porque, após Donald Trump implementar mudanças favoráveis ao mercado de criptomoedas nos Estados Unidos, a Argentina também demonstrou interesse no assunto.
Em sua conta oficial e verificada no X (ex-Twitter), Milei compartilhou uma foto ao lado do suposto empresário de criptomoedas “Hayden Mark Davis”. Além disso, ele compartilhou a mensagem de que estava recebendo consultoria em blockchain e inteligência artificial.
O presidente mostrou interesse em avançar a tecnologia do país para melhorar o sistema financeiro, um dos gargalos enfrentados pela sua gestão.
“A TECNOLOGIA É ALIADA DA LIBERDADE. Hoje tivemos um bate-papo muito interessante com o empresário Hayden Mark Davis, que estava me aconselhando sobre o impacto e as aplicações da tecnologia blockchain e inteligência artificial no país. Continuamos trabalhando para acelerar o desenvolvimento tecnológico argentino e fazer da Argentina uma potência tecnológica global. VIDA LONGA À LIBERDADE, CARAJO…!!!”
LA TECNOLOGÍA ES ALIADA DE LA LIBERTAD
Hoy mantuvimos una muy interesante charla con el empresario Hayden Mark Davis, quien me estuvo asesorando sobre el impacto y las aplicaciones de la tecnología blockchain e inteligencia artificial en el país. Seguimos trabajando para… pic.twitter.com/LOX4xiyzhA
— Javier Milei (@JMilei) January 30, 2025
Ninguém conhece ou ouviu falar de suposto empresário de criptomoedas que se encontrou com Javier Milei, nem o Google, e comunidade liga alerta
No passado, o presidente Javier Milei já teve associada sua imagem com uma possível pirâmide de criptomoedas chamada Coinx World. Em 2023, por exemplo, a empresa chegou a ser alvo de investigações das autoridades argentinas, como diz uma reportagem do Infobae.
Assim, com o novo encontro de Milei com um jovem desconhecido que se diz especialista em criptomoedas, a comunidade local alertou para a situação.
Um dos desenvolvedores Ethereum mais famosos da Argentina, Santiago Siri, foi a sua conta no X para dizer que nem o Google conhece este rapaz que pousou para foto de dentro da Casa Rosada ao lado de Milei. Além disso, ele declarou que já recomendou um encontro de Milei com Vitalik Buterin, criador do Ethereum, o que o presidente argentino negou.
Por fim, Santiago disse que espera que não seja uma nova memecoin de Milei a surgir no mercado, nem outra “Coinx”.
“Alguém o conhece? Não há sequer informação sobre isso no Google, o que é algo extraordinário neste século.
Oferecemos ao presidente uma reunião com Vitalik Buterin e ele não quis. Será que isso será um desperdício que será usado para fazer uma moeda milei? esperemos que não seja outro coinx.”
A própria mídia local argentina, como o Clarin, por exemplo, pesquisou na internet e com alguns membros de comunidades de criptomoedas, mas não encontrou maiores informações de quem é o jovem empresário.
O caso mostra que os países que pretendem ingressar no mercado de criptomoedas devem tomar cuidado com os especialistas a quem pedem conselhos.
Leave a Comment