Siga o CriptoFacil no
Google News CriptoFacilGoogle News CriptoFacil

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociação, pode estar próxima de vender participações para acionistas. Na segunda-feira, 17, Changpeng Zhao (CZ), fundador e ex-CEO da plataforma, usou suas redes sociais para se manifestar sobre a possível venda.

No tweet, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, refuta rumores sobre a venda da empresa. Ele menciona que um concorrente considerado de menor relevância está fazendo comentários sobre isso, rindo da situação. CZ afirma que, como acionista, a Binance não está à venda e que os principais investidores sempre mostraram interesse na plataforma. Ele também sugere que, no futuro, poderá haver a possibilidade de permitir alguns investimentos menores em termos de porcentagem.No tweet, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, refuta rumores sobre a venda da empresa. Ele menciona que um concorrente considerado de menor relevância está fazendo comentários sobre isso, rindo da situação. CZ afirma que, como acionista, a Binance não está à venda e que os principais investidores sempre mostraram interesse na plataforma. Ele também sugere que, no futuro, poderá haver a possibilidade de permitir alguns investimentos menores em termos de porcentagem.
CZ deixa aberto possibilidade de aceita investidores. Fonte: CZ

No início de fevereiro, um analista cripto notou reduções significativas nas reservas de ativos da Binance. De acordo com AB Kuai.Dong, a empresa converteu a maioria de suas criptomoedas em stablecoin USDC, entre elas, Bitcoin e Ethereum. Por outro lado, a manutenção do BNB fez com que os analistas levantassem dúvidas sobre a possível venda da empresa.

Na ocasião, a empresa atribuiu o movimento a um “rebalanceamento contábil interno” — uma manobra rotineira, segundo eles.

“A Binance não está vendendo ativos. Isso foi simplesmente um ajuste no processo de contabilidade do tesouro da Binance. Os fundos dos usuários estão SAFU, como sempre”, declaram em resposta a um questionamento do jornal CryptoSlate.

Mas a desconfiança continua. Afinal, Zhao admitiu à Bloomberg que já recebeu “ofertas bilionárias” por sua participação na Binance.

“Não descarto nada, mas até agora não fiz nada. Sou apenas um acionista comum”, declarou, em sua primeira entrevista pós-prisão.

CZ detém 90% de participação da Binance e patrimônio estimado em US$ 69 bilhões.

Fundos interessados na Binance

A cofundadora Yi He também se manifestou, mas foi mais enfática. Ela acusou um suposto concorrente de comprar artigos de mídia para espalhar os rumores sobre a Binance e desviar atenção. Além disso, afirmou que a empresa é constantemente abordada por investidores interessados, sugerindo que a Binance pode estar de olho em fusões e aquisições.

Não descartamos oportunidades estratégicas“, complementou, em resposta a um usuário que levantou dúvidas sobre a venda.

De acordo com AB Kuai.Dong, que fez as descobertas das liquidações da Binance, nomes como o Fundo de Investimento de Abu Dhabi, Mubadala, BlackRock, DST Global e Fidelity Investments, fazem parte da lista de interessados.

Vale lembrar que, apesar de ter conseguido suspender as investigações nos Estados Unidos, a Binance se tornou investigada na França. O Ministério Público Francês está investigando as operações da exchange no país entre 2017 e 2024. De acordo com a mídia local, entre os potenciais crimes estariam lavagem de dinheiro e fraude fiscal.

Siga o CriptoFacil no
Google News CriptoFacilGoogle News CriptoFacil