A rede de fast food mais popular do mundo está implementando IA em seus processos de trabalho, visando atender melhor os clientes

mcdonalds
Imagem: Sombat Muycheen/Shutterstock

Compartilhe esta matéria

O McDonald’s está modernizando seus 43 mil restaurantes com novas tecnologias, como equipamentos de cozinha conectados à internet, atendimento drive-thru com inteligência artificial (IA) e ferramentas de IA para gerentes. As informações são do Wall Street Journal.

O objetivo da rede de fast food é melhorar a experiência dos clientes e funcionários, que enfrentam desafios como máquinas quebradas e pedidos incorretos, segundo Brian Rice, diretor de TI da empresa.

Essas mudanças vêm em um momento de dificuldades nas vendas nos EUA, com o McDonald’s visando aumentar seu número de clientes fiéis de 175 milhões para 250 milhões até 2027.

Leia mais:

mcdonald's
Nova iniciativa da gigante do fast-food usará inteligência artificial para melhorar a precisão dos pedidos – Imagem: Patcharaporn Puttipon4289/Shutterstock)

Para isso, a empresa implementou computação de ponta com o Google Cloud, permitindo que os restaurantes processem dados localmente, o que é mais rápido e econômico que enviar tudo para a nuvem.


Seu pedido veio errado? A IA não vai mais permitir

  • Com o uso tecnologia da IA, os restaurantes poderão prever falhas em equipamentos de cozinha, como fritadeiras e máquinas de McFlurry, e usar visão computacional para verificar a precisão dos pedidos.
  • A IA também está sendo usada para criar um “gerente virtual”, que ajudará nas tarefas administrativas, como escalas de trabalho.
  • Além disso, o McDonald’s planeja aprimorar seus drive-thrus com IA de voz e testar fritadeiras robóticas.

Embora enfrente desafios de custo e implementação, especialmente em franquias, o McDonald’s se destaca por seu investimento em inovação tecnológica, que pode ajudá-lo a personalizar ofertas e melhorar a fidelidade do cliente.

McDonald's
IA poderá ajudar os restaurantes a detectar problemas de equipamento antes que eles falhem – Imagem: Red Lemon/Shutterstock


Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.