O Santander e o Grupo Heineken se uniram à DIO, plataforma de educação e empregabilidade, para oferecer milhares de bolsas de estudo na área

Pessoa feliz inscrevendo-se para o concurso público do MPU
Imagem: Yanalya/Freepik

Compartilhe esta matéria

O setor de tecnologia continua crescendo em todo o mundo, o que aumenta a demanda por profissionais capacitados. Em 2025, empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) precisarão contratar cerca de 800 mil profissionais, segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia.

De olho neste cenário, diversas empresas têm oferecido cursos gratuitos para qualificar os futuros empregados. É o caso do Santander e do Grupo Heineken, que se uniram à DIO, plataforma de educação e empregabilidade, para oferecer milhares de bolsas de estudo na área.

Santander oferece 10 mil bolsas

As oportunidades são divididas em dois bootcamps (termo utilizado para descrever momentos de aprendizagem intensiva e acelerada). O Santander Open Academy disponibiliza 10 mil bolsas para o curso “Linux para Iniciantes”.

Tecnologia da Informacao 2 1 1Milhao Internet
Objetivo é capacitar novos profissionais para atuar no ramo da tecnologia (Imagem: Gorodenkoff/Shutterstock)

Com uma carga horária de 30 horas, o treinamento oferece uma abordagem prática e teórica, desafios e projetos em tempo real, mentorias e cinco horas de conteúdo ao vivo com especialistas. A capacitação tem como objetivo formar profissionais no uso de um dos sistemas operacionais mais utilizados no mercado.


As inscrições estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas por qualquer pessoa interessada, sem necessidade de experiência prévia ou vínculo com o banco. Para realizar a inscrição basta clicar aqui.

Leia mais

Cérebro com os dizeres
Bolsas oferecidas são para curso de inteligência artificial (Imagem: Anggalih Prasetya/Shutterstock)

Curso focado em IA

  • O outro curso é voltado para inteligência artificial.
  • O Grupo Heineken lançou o programa “Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados” para quem deseja iniciar ou aprofundar conhecimentos na área de dados.
  • São mais de 60 horas de conteúdo e 10 mil bolsas, com a simulação de aplicações reais, modelagem de dados para e-commerce e processos inteligentes de ETL.
  • As inscrições estão abertas até 23 de fevereiro e basta clicar aqui para saber mais.


Alessandro Di Lorenzo

Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital


Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.