Siga o CriptoFacil no
Google News CriptoFacilGoogle News CriptoFacil

Mais uma exchange indiana apresentou problemas com as criptomoedas de seus clientes. Dessa vez foi a Mudrex, que anunciou a suspensão temporária dos saques de criptomoedas. O anúncio ocorreu ainda no final de semana, o que fez os clientes da plataforma levantarem suspeitas a respeito dos motivos

De acordo com o anúncio da exchange, a medida faz parte dos esforços para atualizar seu pacote de conformidade com as leis da Índia, que visa manter seus padrões de segurança. Os saques ficarão suspensos até o dia 28 de janeiro.

Exchange desmente boatos

A Mudrex garantiu aos usuários que os saques em rúpia indiana permanecem inalterados, e que a medida afetará apenas os saques de criptomoedas. Já os depósitos em criptomoedas também seguem ativos.

Apesar dessas promessas, o anúncio recebeu reação negativa na comunidade de criptomoedas. Em resposta, a Mudrex garantiu que a suspensão é temporária e os fundos dos clientes estão seguros. Mas vários traders aconselharam os clientes a vender suas criptomoedas e sacar o dinheiro da plataforma.

Trader aconselha usuários de exchange a sacar fundos.Trader aconselha usuários de exchange a sacar fundos.
Fonte: X.

Um usuário da Mudrex chamado Aakash Athawasya expressou ceticismo sobre as intenções da exchange. Athawasya explicou que a exchange nunca permitiu verdadeiramente os saques, apenas ofereceu exposição de preço as criptomoedas.

No entanto, o fundador da Mudrex Alankar Saxena respondeu às críticas e disse que a exchange permite o saque de criptomoedas. Ele observou que a empresa sempre permitiu que os usuários acessassem seus fundos livremente e voltou a dizer que a suspensão será temporária.

Até 2024, a base de usuários da Mudrex cresceu 200% e seus volumes de negociação aumentou 20 vezes. Mas o setor de exchanges na Índia foi abalado pelo caso da WazirX, que perdeu mais de US$ 200 milhões em um ataque hacker no ano passado.

Pressões regulatórias

A decisão da Mudrex de interromper os saques de criptomoedas não foi exclusiva. Outra plataforma, a gigante Bybit, anunciou que vai suspender temporariamente os serviços para seus clientes indianos. Neste caso, a suspensão começou em 12 de janeiro e não tem data para retomada das operações.

No caso da Bybit, a empresa culpou os desenvolvimentos regulatórios recentes e a continuação de restrições anteriores. O governo indiano continua a reprimir o setor de criptomoedas e sugeriu até o banimento de operações com Bitcoin (BTC).

Como resultado, os clientes da Bybit não poderão mais abrir novas negociações ou acessar produtos na plataforma. No entanto, os saques de fundos continuam disponíveis. A Binance também foi alvo de investigações no país e teve que pagar multa de US$ 86 milhões no ano passado.


Embora a Índia tenha sido classificada em alta no Índice de Adoção de Criptomoedas de 2024, ela ainda mantém altas taxas sobre ativos digitais, incluindo um imposto de 1% retido na fonte (TDS) e uma taxa fixa de 30% como imposto de renda sobre os ganhos com criptomoedas.

Siga o CriptoFacil no
Google News CriptoFacilGoogle News CriptoFacil