A agência AFP, ligada ao governo da França, compartilhou nesta quarta-feira (15) uma fala pública do presidente de El Salvador, Nayib Bukele.

De acordo com ele, 2025 é um ano especial para o preço do bitcoin e explica que há dois motivos principais para isso. Primeiramente, a eleição de Donald Trump marca o início da adoção de bitcoin pelos Estados Unidos, o que para Bukele é um marco histórico.

Além disso, ele aponta que houve uma maturação dos fundos cotizados no mercado de criptomoedas, o que também influencia no preço do bitcoin.

“Estamos preparados e nos beneficiando da alta do bitcoin”, disse presidente de El Salvador

Indicando que está prestes a colher o que começou a plantar em 2021, Nayib Bukele fez um discurso público para sua nação na última terça. Em seu pronunciamento, coube até uma fala sobre o bitcoin, moeda que El Salvador legalizou há 4 anos e que tem investido recursos inclusive na mineração.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

De acordo com ele, o mercado de bitcoin vai se beneficiar muito em 2025, e o seu país está posicionado para se beneficiar das mudanças geopolíticas.

Vai ser um ano muito importante para o bitcoin e para todo o ecossistema e nós estamos nos beneficiando“, disse Bukele em seu discurso, quando anunciava medidas de alívio econômico para famílias pobres do país.

Dados recentes do mercado apontam que El Salvador já tem 6 mil BTCs em seu tesouro nacional.

Ou seja, R$ 3.604.703.244,00, segundo a cotação do bitcoin desta terça. Conforme Donald Trump se aproxima de tomar posse como novo presidente dos EUA, muitos aguardam que sua nova política pública impulsione o preço da moeda digital, que poderia descobrir novas máximas e, consequentemente, beneficiar mais El Salvador.

Tether vai gerar empregos em El Salvador e até construir uma torre na capital, confirmou Bukele

No mesmo pronunciamento ao público na última terça-feira (14), Nayib Bukele também confirmou que a Tether está de mudança para El Salvador com os seus escritórios.

De acordo com ele, a empresa tem muito mais valor de mercado que o próprio país, sendo uma grande empresa a chegar no pequeno país da América Central. Conforme explicava a mudança da empresa, ele declarou esperar que a Tether gere emprego e renda em El Salvador.

Para iniciar seus trabalhos, a empresa já confirmou a intenção de construir uma Torre Tether na capital San Salvador, o que já gerará um grande impacto na obra. O CEO Paolo Ardoino compartilhou a fala de Bukele, indicando que outras empresas seguirão este movimento da empresa de mudar seus escritórios para o país.