Você tem um curso online e está avaliando a melhor forma de vendê-lo? A estratégia de lançamento é uma das opções!

Conheça agora os tipos de lançamento

Você sabe o poder de fazer um lançamento? Conhece os tipos de lançamento e para que eles servem? Você acha que serve só para aumentar o seu faturamento? Se você pensa isso, leia esse artigo, veja os tipos de lançamentos, e descubra quais se adaptam melhor aos seus objetivos.

1- Lançamento Semente

Você pode usá-lo para testar a sua oferta. Quando você acha que vai conseguir vender aquele produto ou serviço, mas precisa de certeza antes de investir todas as suas forças.  Nessa hora você pode e deve usar esse tipo de lançamento. Com ele você pode não só testar a venda, mas também a entrega dele. Porque talvez você até já tenha vendido aquele produto online, mas não tenha feito a entrega dele online.

Antes de você se jogar, você testa se aquilo é o que as pessoas estavam querendo, ou se você consegue fazer a entrega e dar conta da demanda. Você analisa tudo antes, e conserta os pontos que precisam de ajustes, para aí sim, depois colocar todas as suas forças nele. 

No Lançamento Semente você vai fazer só um vídeo de oferta, não vai esperar vender muito, você vai apenas ver se aquilo vai dar certo. 

Você pode usar o lançamento semente até mesmo para vender algo que ainda não existe, você pode fazer uma pré-venda, para entender se as pessoas querem aquilo, se vai ter demanda, e depois disso você vai somente entregar o que já vendeu. 

Através desse lançamento você pode até mesmo conseguir o marketing do seu próximo lançamento, porque se as pessoas gostarem elas vão fazer o famoso marketing boca a boca, e assim você vai expandir mais a sua audiência. 

2- Lançamento Interno

Nesse lançamento você já tem a sua audiência formada, por isso ele é chamado de interno, porque será para o seu público já existente. Ele é feito em 3 vídeos. Com vídeos de pré-lançamento, onde você ainda não vende, mas cria o desejo pela sua oferta, que vai aumentando a cada vídeo, e no quarto vídeo você fará a oferta e as vendas. 

Esse lançamento tende a ter resultados maiores, porque aqui você já sabe que o seu produto e a sua entrega estão no caminho certo. 

É importante que você teste primeiro esse mecanismo de vídeos com a sua audiência, e não com outras audiências, porque se algo der errado, você terá problemas maiores.

Existe todo um passo a passo para criar os vídeos de pré-lançamento. Aqui na agência nós fazemos o Plano de Lançamento Interno com script completo dos vídeos para potencializar as vendas. Contate nossa equipe para saber mais.

3- Semi-Interno

É muito parecido com o lançamento anterior, mas além da sua audiência, você vai se juntar a poucos parceiros ou afiliados que já tem confiança, de 1 a 3 parceiros. E isso vai começar a fazer com que a sua audiência se expanda, e você vai ganhar mais autoridade. Você terá mais pessoas falando sobre o seu produto e indicando a outras. Não será só a sua palavra, mas a palavra de outras pessoas sobre o seu produto.

4- Relançamento

Você vai lançar novamente o mesmo produto que já lançou antes, da forma clássica, ou quase o mesmo produto. Vai repetir o mesmo lançamento de antes, pode usar os mesmos vídeos e até os mesmos e-mails. Vai ter menos trabalho e colher mais frutos dele, mas terá a desvantagem de faturar menos do que a primeira vez que foi lançado. 

E você pode também usar um outro tipo de relançamento, chamado de R2X. Esse é um modelo de relançamento que muitas vezes é mais poderoso que o próprio lançamento. Você vai fazer ajustes no lançamento anterior e fazer algumas pequenas mudanças para melhorá-lo, e assim ter mais resultados do que a primeira vez. Vai ter mais trabalho do que o relançamento clássico, mas também irá colher mais frutos.

5- Relâmpago

É o mais simples de ser executado, é feito de 4 a 7 e-mails, não precisa de vídeo. Você só precisa ter um produto que já vendeu antes, e ter uma lista de clientes. Ele é feito somente para gerar fluxo de caixa, você não vai ganhar autoridade ou mais audiência.


6- Lançamento Externo

Ele vai envolver muitos parceiros, de 10 a 100, que precisam ser parceiros de qualidade. Ele vai dar muito trabalho, é um lançamento muito avançado, mas vale a pena o esforço, ele gera muito resultado. Serão muitas pessoas falando bem do seu produto, sua reputação e sua conversão vai aumentar muito, já que além da sua audiência, a divulgação do seu produto vai chegar até várias outras audiências. Se o lançamento semi-interno já gera um resultado grande com até 3 parceiros, imagine o resultado que gera com muito mais que isso. 

7- Lançamento Perpétuo

Você lança um produto e nunca mais tira ele do mercado, ele fica perpetuamente lá. Esse produto precisa ter um preço mais baixo, tem que ser fácil fazer a consideração de compra dele, a conversão de venda tem que ser mais simples, que você não precise investir muitas forças para convencer o cliente de comprar. 

Converse com o nosso time da Agência Mentora de Marketing e vamos ecidir juntos qual é o melhor tipo de lançamento para vender o seu curso online.

Aqui na agência nós fazemos toda a estratégia de lançamento das nossas clientes, desde a definição da persona até o momento de fechar o carrinho.

Independente de qual o tipo de lançamento escolhido, é muito importante que as pessoas responsáveis pelo lançamento saibam o que estão fazendo, é muito difícil que você consiga fazer um lançamento sozinha, eu diria até impossível! Você pode sim estudar e se aprofundar mais sobre isso, mas para realmente lançar é necessário ter uma equipe preparada, até mesmo para tirar as suas dúvidas.

Deseja fazer um lançamento com a gente, ou tirar dúvidas? Entre em contato com a Mentora, será um prazer conversar com você!

Por hoje é isso, espero que você tenha gostado do conteúdo e de conhecer um pouco sobre os tipos de lançamento, e que tenha aprendido algo, nos vemos na próxima. 

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