Essas operações serão feitas por meio de um recurso da MiCA chamado de Passaporting. Esse sistema permite que negócios registrados e licenciados em um país da União Europeia (UE) possam disponibilizar seus serviços em outros países da UE, sob uma estrutura de regulamentação unificada.
A empresa OKX, liderança global em tecnologia blockchain, obteve sua licença em Malta. Assim, a partir do programa Passaporting, pode atender todos os Estados que são membros da União Europeia.
Nesse sentido, a OKX vai customizar os serviços para os consumidores da região. Isso inclui site e aplicativo em idiomas locais, assim como o suporte aos usuários.
Os usuários que vivem na Área Econômica Europeia (EEA) terão acesso aos serviços da exchange em negociação over-the-counter, spot e bot para tokens de cripto. Como resultado, isso vai simplificar o acesso ao universo critpo para os clientes da EEA.
Expansão na Europa
Segundo Erald Ghoos, CEO da OKX Europe, o licenciamento representa uma base sólida para a indústria se desenvolver na União Europeia. E, dessa forma, explorar o grande potencial da região no campo dos ativos digitais e da tecnologia blockchain.
Ghoos afirmou, ainda, que, por meio do “passaporte” da MiCA, a OKX pode atingir mais de 400 milhões de clientes potenciais, em 30 mercados da EEA.
“Obter o licenciamento da MiCA é um grande marco, que valida a missão da OKX para atuar com responsabilidade e liderança no universo cripto global”, ressaltou Ghoos. Dessa forma, a empresa expande sua presença na Europa, assegurando acesso seguro a inovaçoes e serviços cripto de alta qualidade.
Segunda maior exchange do mundo, com relação a volume de negociação, a OKX se diferencia pela confiabilidade, tecnologia líder no setor, transparência e mais de 240 tokens e pares de negociação com alta liquidez.
A empresa atende 60 milhões de clientes no mundo, operando tanto com plataformas centralizadas (CEX) como descentralizadas (DEX).
Leave a Comment