O lendário autor do bestseller Pai Rico, Pai Pobre fez uma nova aposta ousada em seus investimentos, afirmando que comprou tudo que tinha em bitcoin, vendendo ouro e prata.

Em seu novo vídeo “Canal do Pai Rico”, Robert Kiyosaki disse que acumulou prata por décadas para se proteger de colapsos financeiros. De acordo com ele, as moedas fiduciárias emitidas por bancos centrais não possuem lastro mais.

Com referência ao Dólar, ele acredita que a moeda está em uma possível espiral da morte, caminhando para um possível colapso. Assim, ele entendeu que a mudança para o bitcoin é a maior revolução financeira atual, mesmo que muitos ainda não entendam.

“Desde 1964, tenho economizado prata, mas os tempos mudaram. Hoje, estou trocando minha prata por Bitcoin. Por quê? Porque o dólar está entrando em colapso, e a mudança de fiduciário para cripto é a maior revolução financeira da história. Minha geração não entende, mas você precisa entender.”

“Troquei toda minha prata e ouro por bitcoin”, diz Kiyosaki

Em seu vídeo de pouco mais de cinco minutos para o YouTube, Robert Kiyosaki contextualiza que os Estados Unidos é a maior nação endividada da história. Com a impressão de trilhões de dólares a cada trimestre, segundo o escritor, a tendência é a piora da maior economia do planeta.

🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

Se dizendo amigo de Donald Trump e confiante no trabalho do atual presidente, ele até utilizou uma camisa em homenagem ao bilionário. Contudo, ele indica que Trump nem tem comentado sobre o problema do Dólar, mostrando a tensa situação.

Além disso, ele declarou que o departamento DOGE, que tem Elon Musk como participante, pode atrapalhar ainda mais a economia dos EUA.

Ou seja, Kiyosaki não se convence que a atual administração, ainda que considerando melhor que a de Joe Biden, conseguirá lidar com os problemas econômicos.

Conforme avançava em sua explicação, o escritor declarou que agora iniciou um processo de trocar toda a sua prata e ouro por bitcoin. Para isso, ele tem utilizado o serviço de uma empresa, que segundo ele ajuda os velhos como ele a ter um serviço mais acessível.

Por trás da empresa está o bilionário Michael Saylor e o Raoul Pal, ex-executivo do Goldman Sachs, que tem lhe ajudado a investir com segurança.

“Os boomers preferem dólares falsos a bitcoin”, diz autor de livro famoso

Em sua nova gravação de vídeo, Robert Kiyosaki declarou que os boomers ainda não entenderam o bitcoin e preferem os “falsos dólares”.

Além disso, ele declarou que está trocando o mais rápido possível sua prata e ouro por bitcoin, acreditando em uma alta meteórica nos próximos meses.


“Agora eu estou trocando o mais rápido que posso meu ouro e prata por bitcoin, pela razão que acredito que em 2025 um BTC custará 250 mil dólares”.

Independente de quanto o mega investidor tenha, caso sua previsão se confirme ele tende a mais que duplicar seu patrimônio. Por outro lado, ele mostra que tem “skin in the game”, ou seja, investe no que fala.

Ele declarou que agora caminha para ficar mais rico na medida em que o Dólar colapsa, mas muitos boomers escolheram a estupidez e pobreza.

Indicando que confia o mais forte que pode em sua teoria, ele ainda declarou ter alguns ativos ligados ao Dólar e um plano de aposentadoria. Mesmo assim, a mudança deve ocorrer e ele espera se preparar de acordo com o necessário para ganhar dinheiro.